terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha: A Ascenção dos Nove


Ei, galera, prontos para a primeira resenha desse ano?? Let's Go!
Atenção, não leia esse post se você não leu "Eu Sou o Número Quatro" e "O Poder dos Seis", contém spoilers.
O livro, que é narrado a partir do ponto de vista de três personagens, Jonh (quatro), Seis e Marina (sete), conta a história a partir de quando Jonh e Nove encontra Nove e eles passam a "esperar" nos EUA e Seis encontra Marina e Ella e elas vão atrás de Oito na Índia.
Agora que Setrákus Ra, o líder dos mogadorianos está na Terra, eles precisão se apressar para se reunirem, já que a guerra está chegando e os mogs faram de tudo para impedir que a reunião aconteça.
Enquanto Jonh e Nove estão lá nos EUA esperando pelos outros e enquanto isso "descobrindo" algumas coisas, as meninas encontram Oito na Índia e tentam ir encontrar Jonh e é nisso que fica a maior parte do livro, menos o final.
Olha, eu vou falar que odiei o final, não que seja ruim, na verdade é ótimo e emocionante, mas o ponto em que acabou me deixou com raiva, lá no meio da ação! Não sei se vou aguentar até o final do ano (na melhor das hipóteses, já que o quarto livro só lança nos EUA em agosto desse ano).
No final de "O Poder dos Seis" eu já havia ficado encantada com o Nove e nesse livro isso só se confirmou,  ele é sem dúvida nenhuma o meu personagem preferido, não é como os outros, não é o típico herói, ele é impulsivo, encrenqueiro e faz tudo o que quer, mas no fundo é uma pessoal legal e foi isso o que eu mais gostei nele. Enquanto isso Jonh é sem dúvidas o personagem de quem eu menos gosto, ele é chato e fica praticamente o tempo todo falando de Sam e Sarah. Cara, vai cuidar dessa obsessão! Sério, ele me irritou muito nesse livro.
Agora só falta o número Cinco, que eu realmente não sei se é um menino ou uma menina, se juntar a eles, para que possam treinar e finalmente lutar pela Terra e por Lorien.
Agora é esperar até não sei quando pra poder continuar a história, porque não consigo ler E-book (desculpa sociedade).
Estou muuuuito ansiosa!
P.S.: Sei que essa resenha ficou uma merda, mas de verdade, eu não tava conseguindo escrever uma melhor, não sei o que houve, mas foi muito difícil escrever sobre esse livro.
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário