quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Crítica: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


Para começar o ano bem, vou falar sobre o último lançamento de uma de minhas paixões, o universo de Tolkien.
"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"  foi lançado no dia 14/12/2012 (que foi o dia que eu vi), mas mesmo depois de um tempo, quero muito dar a minha opinião sobre.
Essa é a primeira das três partes da adaptação do livro "O Hobbit", escrito por Tolkien, prelúdio de "O Senhor dos Anéis", que foi alongado para agradar o bolso do Peter Jackson os fãs da saga.
O filme conta a primeira parte da aventura de Bilbo Bolseiro com os anões, a parte em que se passa nas Montanhas Sombrias, e narra inclusive um fato muito importante posteriormente, que é como Bilbo consegue o Um Anel, peça chave na trilogia "O Senhor dos Anéis".
Analisando-o somente como um filme, é muito bom, a história tem muita coerência, os efeitos e o visual são bem legais e acho que para agradar a maioria da população mundial que acha "O Senhor dos Anéis" chato, Jackson conseguiu dessa vez fazer um filme que ao mesmo tempo que é intenso, como os anteriores, é muito mais leve, com vários momentos engraçados.
Mas levando em conta que é baseado num livro, peca um pouco. Não é tão fiel quanto a primeira trilogia, até porque, né, deve ser difícil encher quase três horas com umas cem páginas, então eles tiveram que adiantar vários acontecimentos do livro, para desacelerar uma narrativa que é bem ágil, por esse motivo que eu detestei a separação em três filmes.
Mas no balanço final é um filme muito bom, nota 8,5
Não se esqueção que dia 13/12 desse ano sai "A Desolação de Smaug", continuação da trilogia cinematográfica.
P.S.: Muitos anões e muito poucos elfos, é só isso que eu digo auhsuahsuhuashuhaushuahsua
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário