quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFW Verão 2013 (Pt. 1)

Então os desfiles que eu mais amei até agora foram:

Iódice - Minha marca preferida é claaro que tinha que estar aqui, com uma coleção perfeita inspirada no movimento das águas ela ganha o primeiro lugar, até agora. Mesmo no início, com todos aqueles elementos não típicos do verão, como preto, ilhoses, paetês e comprimento mídi, eu já estava amando, mas no final quando começou a entrar aqueles tecidos mais esvoaçantes, com movimento e muitas cores, eu pirei! Nota 10.



Ellus - Tenho três palavras para este desfile. Urban, rock e inverno. Gostei muito, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi essa quantidade toda de tons escuros e jaquetas, sério, pra mim, verão tem que ser alegre, com cores vibrantes e na minha cidade pelo menos não dá pra usar jaqueta de couro, e olha que eu moro na serra. O que eu mais gostei foi: Colares, penteado, roxo-azulado, shorts estilo Hot Pants e o couro imitando escamas. Nota 8.




Tufi Duek - Pra mim foi o que melhor traduziu a inspiração na passarela. Flores. Tudo naquele desfile me lembrava flores, as formas, a combinação de cores, absolutamente tudo. Me chamou muito atenção o contraste do cenário e dos looks brancos com as peças neon no começo do desfile. Pra mim os highlights foram o penteado, o tom de vermelho e principalmente aquele batom vermelho diva, amei. Nota 9.




Paula Raia - Transparência, transparência, transparência, nada melhor que isso pra ilustrar o movimento do ar ainda mais combinado a tecidos leves, cortes fluídos e branco. Eu amo transparência. Nota 8.




Triton - Também uma das minhas marcas preferidas a Triton conseguiu lindamente juntar tudo o que é o Japão (sua inspiração) em uma única coleção. Arquitetura, urban, grafismo, tudo junto do tradicional, dos quimonos, das estampas de flores. Prestem atenção nos minutos 3:20 e 4:00, eu compraria aqueles vestidos agora! Nota 8,5.




Adriana Degreas - Nunca gostei tanto de uma coleção de moda praia, inspirada na Bahia e principalmente na força da mulher negra, estava simplesmente deslumbrante, as rendas, as pedrarias, os acessórios dourados me deixaram hipnotizada, simplesmente amei os maiôs. Lindo, forte, verão. Nota 9,5.




São esses por enquanto, amanhã eu posto mais.
P.S.: Eu gosto de Herchcovitch, mas dessa vez achei a coleção dele medonha, parece que ele fez pra 1983, não pra 2013, acho que tá mais anos 80 do que as coisas dos anos 80. Vocês podem ver o desfile aqui.
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário